Dizer EU TE AMO é fácil, porém, AMAR… AMAR É NÃO TER QUE PEDIR PERDÃO.

Dizer EU TE AMO é fácil, porém, AMAR…

AMAR É NÃO TER QUE PEDIR PERDÃO.

Amor seja materno, fraterno ou de casal envolve cuidado, presença e troca. Amor é uma troca de energia gerada pela alma. Amar envolve contato, envolve abraços, envolve carinho, cuidado e principalmente atenção

Dar atenção a quem se ama é a única prova necessária para o amor. Ao darmos atenção para uma pessoa, buscamos conhecê-la, conhecendo, a convivência é leve, pois, sabemos as necessidades, os limites, os sonhos, os desejos, as alegrias…

É a partir da atenção que damos a quem amamos que vem a frase “AMAR É NÃO TER QUE PEDIR PERDÃO”, quem ama, dá atenção e quem dá atenção conhece, quando se conhece o outro, sabe como fazer, assim, não magoa, não machuca.

Quando amamos cuidamos, quem não cuida, não ama. Tem pessoas que pensam que amam, porém, não amam a pessoa que está ao seu lado, amam o que a pessoa proporciona, ou seja, usa o outro.

Amar é dar atenção, é cuidar, é se fazer presente para alimentar o outro com amor, de carinho, é estar perto para orientar e fazer o outro melhor, é compartilhar alegria e dividir a dor.

AMAR É SOBRETUDO UMA TROCA, UMA TROCA DE ENERGIA, DA MAIS SUBLIME ENERGIA. ASSIM, SE NÃO HÁ TROCA, NÃO HÁ AMOR.

Deixe um comentário